7.12.2008

18

Certamente a coisa que eu mais odeio em mim é o fato de eu não saber administrar meu tempo. Mas, por que eu tenho que administra-lo aos 18?
Por que eu não consigo sair com meu namorado, comer uma pizza com meus amigos, jogar videogame à tarde, conversar com minha mãe, brincar com minha irmã e ser ótima aluna ao mesmo tempo? E por que esperam que eu consiga?
Tava pensando. Muitos amigos meus já reclamaram de falta de atenção, alguns garotos que eu fiquei também. Meu pai reclama o dia inteiro e minha mãe atura calada. Minha irmã, que tantas vezes eu vejo que depende da minha atenção, briga comigo, mas eu sei que não era isso que ela queria.
Fato é que eu não sou muito passional. Meus estudos sempre vieram antes. Se eu não tiver tempo pra estudar também não tenho tempo pra ninguém.

Dizem que com o tempo a gente vai ficando sozinho. Mas aos 18?
Os caminhos vão mudando e vai ficando difícil o reencontro. A gente fica atrelado a trabalho, estudos, outra família, que fica complicado achar espaço pra sair, ir na esquina, que seja, jogar sinuca, jogar conversa fora. Mas, aos 18?!
Aos 18 deveria ser tudo mais fácil.
6h de viagem seria nada, qualquer motivo é um bom, deveria soltar fogos ao saber que passei raspando, pelo menos não vou ter que fazer de novo, não deveria me preocupar tanto com ficar dando updates no meu curriculum, deveria ver o sol se por todos os dias em um lugar diferente de ônibus, deveria jogar com minha irmã, ir a todos os shows e festas...
Só que o que mais me assusta é que minha vontade não é de ligar o foda-se para no que eu vou trabalhar num futuro... O que passa pela minha cabeça é desistir das pessoas. Esquecer que existem. Mas ao mesmo tempo eu acho que penso assim porque dói ver que elas estão se afastando e que eu não consigo administrar os dois lados.

Imagino que o semestre que vem será muito pior do que esse que passou. Mesmo porque eu não posso ser tão tolerante quanto fui.
É UFRJ, é Rio, é competição. E sou eu. Que não pode ser aluna que “passou”...
E é a vida, e é minha cabeça que não muda.

Hoje tentarei ver meu namorado, ir com a Jay pro show que ela queria, jogar videogame com o Boss, cantar Maroon 5 com minha irmã, almoçar com meu pai e minha mãe. E não vou estudar, deveria, mas não vou.

E o post é de madrugada porque certamente não terei tempo.


Por: uma {H} muito intimista pro meu gosto.


ps.: contagem de cascudo
Jay – 0
{H} – 0
Boss – 2! xD

Nenhum comentário: